segunda-feira, 1 de julho de 2019

Eguns na Umbanda


Na Umbanda não tem egum, só trabalhamos com caboclos, pretos velhos, marinheiros, linha do oriente.
Nada disso meus amigos, todos descritos acima são eguns, explico melhor....todos que tiveram vida terrena são eguns independente de quem for da hierarquia, condição espiritual, todos são eguns como nós seremos também um dia.
O Candomblé raiz (nação pura) não trabalha com egum só orixás, hoje em dia nação pura quase não existe mais, o que existe é sim, nações que cultuam caboclos chamados de ( catiços) ou encantados, não é nação pura.
Também temos que levar em conta que o candomblé é na realidade uma colcha de retalhos com orixas de varias vertentes como Odé Ketu - Nanã ( djeje) Ollogun Edé ( Fon) etc... temos também a Umbanda, não estou falando da Umbanda Exotérica, nem a do Zélio, mas a umbanda raiz brasileira a umbanda dos pés no chão.
Eguns trabalham na Umbanda e no Candomblé e trabalham para o bem, dando passes conselhos descarrego são os caboclos, pretos velhos, até Exu que incorpora na Umbanda e no Candomble para trabalhar sempre suas cores são peto e vermelho são Eguns.
Exu Orixa BARA só incorpora raramente em seu filho iniciado Yawo, e não fala não bebe, não come porque é uma ENERGIA, e sua cor não é preto e vermelho ....é BRANCO e todas as outras cores misturadas
Não tenha medo de Egum, aliás não tenha medo de espirito nenhum se preocupe apenas com os Kiumbas Ajoguns esses são realmente os bandidos das trevas perversos sempre prontos para atacar aqueles que estão com padrão vibratório baixo.
Não tenha medo de Egum pode ser até seu antepassado desta ou de outras vidas
A coisa que realmente você deve ter medo e lutar contra é NÃO BAIXAR SEU PADRÃO VIBRATÓRIO
não rogar pragas, não blasfemar, manter sua tela mental limpa de pensamentos negativos.
Saúde e Paz
Babá Pedro de Odé