domingo, 19 de novembro de 2017

Entidades bebem fumam comem qual o motivo?


Tema sugerido por um leitor desse blog...vamos lá

Primeiro Orixá não fuma não bebe e não come literalmente, Orixá é energia pura, apenas absorve a emanação dos alimentos só isso.

Agora, os caboclos, pretos velhos, exus, pomba gira, eres, e os demais comem, bebem sim sabem o motivo? Por duas razões.

Primeiro: todos tiveram vida terrena são eguns, assim como nós seremos um dia, e estando no outro lado, talvez há muitos anos sem sentir o aroma da bebida, do fumo e da comida, quando chegam perto do médium em um terreiro, conseguem sentir esses aromas mais facilmente, e ainda mais, quando o médium está incorporado, lembram sensações antigas até de quando estavam na carne se alimentando no dia a dia, fumando seu pito, e tomando um gole.
São entidades ainda em processo de evolução espiritual, mas norteadas para o bem, jamais irão prejudicar o médium. Ao contrário dos vampiros que além de sugar as emanações do fumo e bebida ainda sugam a energia da pessoa.


Segundo: Muitas vezes é necessário o uso da fumaça para volatizar energias mais densas que estão impregnadas na áura das pessoas.
Também algumas vezes é preciso derramar um pouco de bebida no chão para chamar a atenção de alguma entidade que acompanha alguém para poder distrai-la momentaneamente
A comida serve para aplacar a fome de entidades negativas que literalmente passam fome, algumas vezes é ofertado um pouquinho de alimento já preparado, para essa entidade sofredora ter um alívio imediato de seu sofrimento.

Mas se o médium é hipertenso, ex alcoólatra, ex- fumante? Como as entidades benéficas agiriam?
Simplesmente no caso do fumo, manteria um turibulo com brasa ao seu lado e quando fosse necessário adicionaria algumas ervas que a própria entidade recomendaria ( fumaça é o que precisam para dissipar energias)
No caso da bebida: Colocar um copo, caneca, com bebida, álcool, éter, qualquer substância volátil, a chave é ser volátil para tembém dissipar as energias
Comida: Apenas uma simples porção que depois será entregue na água ou na mata ( sem alguidares amigos, apenas enrolada em uma folha)

Gosto muito quando nas giras de pretos velhos fazemos uma fogueira para a vó Joaquina, bolo de fubá, vinho quente, é visível a alegria da velhinha
Quando os caboclos fazem roda, tomam cerveja, e fumam seus charutos
Também quando os erês comem brincam e bebem guaraná
As farofas dos exus e pombas giras.... sim são uma delícia
A batida de côco dos baianos
O côco verde do seu Zè e a cerveja da mestra Paulina

Tudo isso é alegria de proporcionar a eles que tanto nos ajudam momentos de sabor, de amizade, de respeito de carinho...

Saúde e Paz
Babá Pedro de Odé