terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Os animais sentem o dia da sua morte?


Sim, são espiritos sem karma adquirido, agem por instinto e seu instinto pressente a chegada ao fim, natural ou de outra forma.
Quando o momento está perto deixam de se alimentar, se recolhem em um canto e esperam pacientemente o fim, ao contrário quando são levados ao abate.
Presenciei com muita tristeza uma ovelha sendo sacrificada e no momento que a pegaram e imobilizaram, balia um som muito triste, quando chegou no momento do sacrifício, pasmem.....chorou com lágrimas nos olhos de escorrer. Terrível....
Posto acima um vídeo da vaquinha Emma, caso real ocorrido na Alemanha, a fazenda em que ela vivia faliu e os animais foram vendidos para um abatedouro, com certeza Emma seria transformada em hamburguer, quando uma ONG intercedeu e resgatou Emma que estava amarrada e chorando. ( vejam o vídeo é muito lindo)
E assim amigos, são quase todos que estão abaixo de nossa cadeia alimentar, não quero ser radical desde que o mundo existe o consumo de carne é normal, proteína fácil, é só matar e pronto.
Devemos ter respeito com aquele que será morto para saciarmos a fome, com o minimo de stress e de modo rápido, não deixarmos ele pressentir a chegada de seu fim.
Pior ainda quando animais são abatidos para serem usados como troféu, ou simplesmente para ver o tombo.
Infelizmente os caçadores ( escória da humanidade) ainda existem, cito o caso do maldito dentista dos USA que matou aquele leão na Africa, o contrabando de marfim, o contrabando de animais silvestres tanto lá na Africa como aqui no Brasil.
Aqui em nosso país, vejo ainda na Serra da Cantareira onde resido, pessoas caçando passarinhos, matando tatus, pacas, veados, jacus, para que? Para se alimentar? está sem dinheiro para comprar um kilo de carne no açougue? Não...pelo simples prazer de matar.
Não iremos deixar de nos alimentar com carne, infelizmente somos carnívoros desde a infância, sempre neste mundo haverá a matança para fins alimentares, mas pelo menos tentemos reduzir o nosso consumo, já estaremos dando um grande passo.
Se gosta de um passarinho compre-o de um criador legalizado, não o pegue na natureza.
Não compre carne exótica, muitas vezes é oriunda de caça.
Procure saber a origem da carne do açougue, todos devem expor a procedência, de qual frigorifico veio, entre no site do frigorífico, pesquise e denuncie se houver algo errado.
Se o video não abrir passo o link abaixo, vale a pena assistir e compartilhar
Digite no youtube: weinende kuh jetzt gerettet crying cow
Saúde e Paz
Babá Pedro de Odé