quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Humildade

A ultima postagem do ano pessoal, tinha que ser o tema HUMILDADE e para ilustrar o tema nada melhor que o profeta da não violência o grande Gandhi.
São várias as facetas da humildade verdadeira não a fingida, o culto mudar seu vocabulário para falar com os menos esclarecidos, usar a frase mágica quando errar: Desculpe, quando ofender alguém: Perdão e muitas outras....
Agora quero falar sobre a humildade religiosa, tema que pode ferir muitas susceptibilidades, mas é importante e temos sim que tocar as feridas, só assim muitas vezes acordamos e vemos que estamos sendo prepotentes
Nós da Umbanda, Candomblé claro que somos assistidos por entidades que nos ajudam principalmente por intuição e na maioria das vezes pelo oraculo, ora, não somos sábios, apenas seguimos nossa intuição e transmitimos o conselho que a pessoa nos pede.
Quando ouvimos uma pessoa nos relatando seu problema não devemos de pronto dar diagnostico, isso é prepotência, temos que pensar, seguir nossa intuição e muitas vezes calar, em vez de falar qualquer baboseira.
Quem nos procura está com algum problema, ou medo, ou confuso, é irresponsável aconselhar qualquer coisa sem estudar a questão a fundo.
Todos os médiuns sabem que no começo da iniciação no santo, os pensamentos nossos se misturam com o que as entidades nos dizem, tornando assim perigoso dizer qualquer coisa.
Também os médiuns tem uma tendencia a crer que seu exu, baiano, boiadeiro, preto velho é infalível, pura vaidade....todos eles estão também  aprendendo junto com nós, não são espíritos de luz ainda, mas são todos irmanados a fazer o bem. Como disse antes não são propriedade dos médiuns, são apenas companheiros de jornada.
Lembrem-se sempre deste ditado Africano: SÓ LEVANTA-SE PARA ENSINAR, AQUELE QUE SENTOU PARA APRENDER
Nunca fale sem pensar principalmente se estiver usando o nome de uma entidade seja ela qual for, não deixe seu orgulho cegar seus olhos e por palavras em sua boca
A palavra falada, a flexa lançada não volta mais.....

O Ano vindouro será regido por Obatalá ou Oxalá como preferir, ano do branco, ano de cobrança, resgate, será um ano difícil para todos.

Peço de coração que para todos do Tuguel e para os outros leitores deste pequeno blog que 2017 traga paz saúde, prosperidade e muito Axé

Adupé (obrigado) a todos que seguiram esse blog e Iré ò ( boa sorte)

Babá Pedro de Ode