segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Banho de ervas


Hoje falaremos um pouco do banho de ervas, não só banho com ervas, mas de vários tipos, sem claro entrar nos fundamentos que cada zelador indica para seus iniciados.
Como disse em postagens anteriores as ervas são muitas com particularidades ímpares e cada qual com seu principio ativo, a união de vários princípios ativos com a água é muitas e muitas vezes um poderoso remédio para o corpo e a alma.
Também o uso de sabões preparados e rezados como o sabão da costa, o banho de óleos específicos, de cinza, de argila, e muitos outros são complementos para o tratamento espiritual limpando a áura de energias negativas.
O fundamental é sempre colher as ervas nas luas propícias para o efeito desejado e macerá-las em uma bacia de louça, ágate, nunca em metal e principalmente usar água pura, sem cloro
As águas podem ser de diversas origens como rio, poço, mina, mar, chuva, lagoa ,cachoeira ou todas juntas sempre observando o motivo e as ervas usadas
Após a colheita das ervas ( em lua propicia) deverão ser lavadas em água corrente e cuidadosamente separadas excluindo qualquer folha amarelada, com algum defeito, e principalmente não usar folhas colhidas em grandes centros urbanos devido a fuligem e poluição já impregnada, procure locais sem poluição.
Após a lavagem, ilumine Ossaim ( O patrono das folhas) coloque a água na bacia e macere com as mãos mantendo o pensamento livre ou cantando algum ponto que conheça, proceda assim até as folhas virarem uma massa e a água bem verde, retire o bagaço das folhas e reserve.
Tome seu banho higiênico excluindo shampoo, condicionador, o ideal é usar sabonete de glicerina neutro sem perfume, após o enxague, fique de joelhos e peça a seu orixá, mentor, anjo da guarda, santo, caboclo ou o que você estiver mais afinidade, mentalize uma imagem linda do seu gosto, faça seus pedidos, e vire lentamente o banho na sua cabeça e deixe escorrer evite secar o corpo por alguns minutos.
Bom, o banho de cabeça só poderá ser feito com ervas de Oxalá para qualquer pessoa não tem contra indicação, outros deverá ser consultado seu zelador de santo.
Ervas de Oxalá mais comuns: Tapete de Oxalá ( boldo do Chile) manjericão, colônia, pétalas de rosa branca
O bagaço das folhas deverá sempre ser entregue na terra nunca jogado no lixo.
Nunca tome banho de PINGA isso mesmo, já fui indagado que a "entidade" mandou tomar um banho de pinga da cabeça aos pés. Não tome nunca banho de sal grosso da cabeça aos pés, aliás não tome banho de sal sem consultar seu zelador de santo.
Não use banho VENDIDOS EM CASA DE UMBANDA  é pura porcaria contem água corante e perfume barato.
O melhor banho de descarrego: Um mergulho nas águas do mar na hora que o sol nasce com a praia deserta, isso mesmo não tem contra indicação
Saúde e Paz
Baba Pedro de Odé