quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Orixás e o sacrificio


Orixas,  Ori,. Exus, Caboclos, e outras entidades do bem precisam de sacrifício?

Claro que precisam.....mas não do sacrifício animal ou humano, precisam sim do seu sacrifício, como assim?
Vou explicar......Ori é sua cabeça física e espiritual, Orixás são energias do bem, Exu também é um Orixá, exus de trabalho, caboclos e todos os outros são eguns mas todos trabalhando para o bem de encarnados e desencarnados, todos são forças magníficas para o progresso espiritual e dos encarnados, eles os Orixás estão repletos de Axé (força) não precisam realmente de nada do nosso mundo material muito menos Axé (força).
Quem precisa de Axé (força) somos nós encarnados que passamos em muitas encarnações e não conseguimos resgatar definitivamente nosso Karma, muitas vezes até agravando o mesmo
Nós é que precisamos de Axé, não estou dizendo Axé do Sangue animal, mas de tantos que existe na natureza para fortalecer nosso corpo astral.
Antigamente os sacrifícios eram a imolação de um animal ou até um humano como nas civilizações Maias, Aztecas, e tantas outras, na Africa antiga sacrificava humanos para Aizã, hoje em pleno 2017 soube que um "Pai de Santo", na zona leste aconselhou um casal a sacrificar seu filho de 3 anos....CASO DE POLÍCIA.
Mas voltando ao tema: Além de elementos da natureza tão fartamente disponibilizado e sabendo aplica-los tem uma enorme fonte de Axé, o Orixá gosta do SEU Sacrifício. Como assim?
Entendendo primeiramente suas fraquezas e resistindo a elas, trabalhando para o bem, ajudando seu próximo, e ainda se abstendo de coisas que lhe dão prazer como algum alimento que gosta muito e você fica um tempo sem come-lo, procurar eliminar seus vícios, manter a mente sadia sem rancor ou ódio, banhos, orações específicas feitas de coração, respeitando as fraquezas e diferenças de seu semelhante, não apontando nem julgando o próximo.
Nós é que precisamos de Axé das folhas, da água, da terra, do vento, do fogo, do sol, da lua,das matas, do mar, dos rios etc...
Existe sim amigos muitas fontes de Axé no nosso planeta sem precisarmos matar sequer um inseto e quando, mas quando se fizer necessário apenas uma simples gota de sangue será suficiente.
Quero deixar bem claro que respeito aqueles que ainda usam o sacrifício de animais, cada um ao seu tempo.....
Mas como dizia um babalawo Africano chamado SALAKO há 1000 anos atrás:
Uma gota de sangue bem empregada equivale a todo o sangue de um elefante

Saúde e Paz
Baba Pedro de Odé