sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

As trevas na espiritualidade


Primeiro desculpem pelo tema "pesado" que inicio o assunto neste novo ano, acredito que apenas mudamos o numeral do calendário, tudo continua, a luta, a desigualdade, o preconceito etc...
Desejo a todos que lerem esse pequeno blog que apesar do assunto trevoso que abordo, todos tenham muita luz nesse ano que se inicia...

As trevas na Espiritualidade

Nessa primeira postagem do ano vamos abordar de forma superficial o tema acima que é muito vasto e complexo
Os espíritos quando criados pela força suprema, são simples e ignorantes, devendo escalar a barreira evolutiva  tanto das espécies quanto moral para alcançar uma condição evolutiva superior. Entretanto muitos falham nessa longa jornada, atraindo assim para si, karmas que deverão  ser resgatados em varias encarnações nesse planeta ou  em outros mundos.
As trevas são assim “ formas pensamento” que adquirimos para nos mesmos nessa ou em outra encarnação, cito alguns exemplos de uma quantidade enorme  de “formas pensamento” negativas: INVEJA, ÓDIO, AVAREZA, SUICÍDIO DAS MAIS DIVERSAS FORMAS, LUXURIA,AMORALIDADE, são poucos os exemplos citados de uma gama enorme
Acontece que quando partimos dessa Terra, essas’ formas pensamento’  que cultivamos durante o período que vivemos, fica  incrustada, solidificada em nossa Aura sendo então percebida pelos outros espíritos já desencarnados que aproximam, (os iguais se atraem) formando núcleos de energias semelhantes. Sabem que de gota em gota forma-se um lago? Mas esse lago formado de” formas pensamentos negativas” tem o lado raso e o mais profundo, quanto mais raso mais perto da luz ao contrario mais longe da luz
Os espíritos do lado mais profundo estão de tal forma negativados que sentem prazer em estar ali, já bem adaptados ao meio, fazendo uma sociedade com seus pares, cooptando mais espíritos afim dos vivos incentivando os encarnados das mais diversas formas, tanto mental quanto moral, para no momento do seu desencarne ser imediatamente anexado nas fileiras dessa sociedade das trevas.
Encontramos nessa sociedade espíritos que em vida estavam fora de qualquer suspeita, não falamos de ladrões, assassinos, mas de Médicos, Padres, Pastores, Pais de Santo, Políticos, Cientistas e simples cidadão comum, todos que em vida usaram seu conhecimento ou status social para atos negativos para com seu semelhante encarnado, para si mesmo, ou para a sociedade.
São espíritos de grande cultura, de escolaridade, mas de baixo astral, capaz de enganar com suas palavras de grande conteúdo linguístico  levando assim o crédulo a aceitar e acatar suas recomendações e ensinamentos. As trevas são inteligentes, sagaz.....com uma sociedade inteligente sempre a postos para influenciar com pensamentos negativos todo encarnado que sem o conhecimento do modo de agir, não distinguindo seus pensamentos das sugestões  negativas que eles irradiam, se deixam levar pela negatividade.
Todos nós em nossos pensamentos ouvimos sugestões boas e más, temos nosso livre arbítrio para escolhe-las ( Ai entra a famosa frase: OLHAI E VIGIAI )  OLHE O QUE VC ESTÁ PENSANDO....VIGIE  SUAS ATITUDES.
Passando tudo pelo filtro da razão, da moral, da ética estaremos com certeza sendo surdos para  as M sugestões negativas, tirando assim uma grande arma do povo  das trevas.....A PERSUASÃO.
Cito sempre as palavras de um indigena Americano que dizia: VOCE TEM DOIS LOBOS DENTRO DE SUA CABEÇA LUTANDO FEROZMENTE QUEM VENCERÁ A BATALHA?

AQUELE QUE VOCÊ ALIMENTAR

Pensem nisso
Saúde e Paz
Baba Pedro de Odé