segunda-feira, 21 de agosto de 2017

banho de ervas como age em nosso corpo astral?


A natureza nos brindou com uma infinidade de ervas, raízes, caules, folhas, frutos, é um assunto muito vasto que daria para escrever vários livros sobre o tema, mas vamos falar superficialmente.
As ervas são classificadas em várias categorias como positivas, negativas, do sol, da lua, masculinas, femininas,exitantes, calmantes e outras mais.
È importante que ao colhermos as ervas para fins religiosos, devemos pedir permissão ao seu patrono Ossaim, e estarmos com o corpo "puro" ( em preceito no dia anterior) preferencialmente colher pela manhã ou antes do meio dia.
Importante também sabermos em que lua colheremos as ervas, visto que durante a lua minguante ou nova a concentração de seiva nas folhas é bem menor, ficando a maioria da seiva no caule e na raiz, já na lua crescente e cheia a seiva estará mais nas folhas.
Para uma iniciação somente os egbomis e iniciados poderão colher as ervas, trajados de branco, acompanhados do babalorixá ou do babalossanhe e após realizarem o ritual que não irei descrever agora.
Mas, para você simpatizante de nossa fé, usar um banho para limpar seu corpo astral ( o famoso descarrego) passarei no fim do texto.
Os banhos poderão ser de uma ou mais ervas associadas conforme a necessidade
Como age o sumo das ervas em nosso corpo astral?As plantas retiram do solo (terra) água, sais minerais, aminoácidos e varias substâncias que compõe a seiva ( o sangue da planta) cada espécie de vegetal compõe a seiva conforme instruções do seu DNA exemplo a seiva da planta Valeriana existe elementos cientificamente comprovados de propriedades ansiolíticas, a planta Digitalis com propriedades beta bloqueadora para enfermidades cardíacas, a babosa com propriedades curativas para males do estômago, queimaduras, e assim sucessivamente, isso em nosso corpo físico. Em nosso corpo astral devemos usar as plantas em forma de banho e a combinação de uma ou mais é indicada por pessoas que efetivamente sabem a combinação perfeita para cada caso, sendo associadas folhas exitantes, calmantes, masculinas  e outras combinações variando caso a caso.
Quando não puder colher folhas na natureza em local sem poluição, e comprar nas feiras ou casas de umbanda, atende para a lua porque as ervas não duram muitos dias depois de colhidas, compre então na lua certa e frescas viçosas.
Os banhos com sementes exemplo erva-doce, anis estrelado deverão ser feito em cocção isto é: quando a água levantar fervura, desligue o fogo, coloque as sementes e abafe.
Banhos com ervas frescas não deverão ir ao fogo e sim macerados com as mãos em uma bacia, água sem cloro.
O ato de verter o banho em seu Ori (cabeça física) antes mentalizando seu Orixá, ou seu "Anjo da Guarda" acalma a áura neutralizando energias livres
Não tomem banho de sal grosso sem a orientação de uma pessoa competente, e muito menos banho com PINGA ( isso mesmo amigos, várias pessoas são orientadas a tal procedimento)
Banhos genéricos
Descarrego:  Peregum ( nome científico Dracena)   Guiné  Picão
Para acalmar, dormir bem: Tapete de Oxalá ( boldo do chile) manjericão, colonia, erva doce, anis estrelado, rosas brancas
Para bêbes : água de canjica
Todos sem contra indicação
Não existe um dia específico para tomar um bom banho de ervas, o dia certo é o que seu coração, intuição determinar
Recomendo sempre tomar banho de ervas antes de dormir, e não sair de casa após o banho e manter-se em preceito até o dia seguinte.
Kosi Ewé Kosi Orisá
Sem folhas não há Orixá ( ditado Africano)
Sem plantas nosso planeta morre ( ditado meu )
Ewe Ossaim Ewe
Saúde e Paz
Baba pedro de Odé