segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

A ética de um filho de santo


A honestidade, a ética sempre deve fazer parte de nossas vidas em qualquer situação, imaginem em uma casa de santo? Muito mais, porque além das pessoas que fazem parte dos trabalhos, existe ainda as entidades de cada um, e todas se unem em um objetivo só,para trabalhar para o bem ou para o mal, dependendo da casa.
Cada casa tem seus fundamentos, nunca todos os fundamentos são iguais como uma receita de bolo,variam de nação a nação,de egregora a egregora, de sacerdote a sacerdote, mas quais estão certos? Todos estão. Voce é que tem que sentir a energia da casa, seu propósito, não ficar questionando ou debatendo os ensinamentos pelas costas, muito melhor pedir explicação aos dirigentes, aos mais velhos se algo o incomoda.
Alguns em vez de aprender as lições passadas, escrever o que foi ensinado, ficam procurando na Net
ora ora, a internet é fantástica mais assemelha-se a um garimpo, de vez em quando acha-se algo de valor mas na maioria das vezes apenas cascalhos......nasce aí os pais de santo NET.
Transmitindo o que leu como papagaios, fazendo e desfazendo "trabalhos" jogando cartas, buzios apenas com o que leu na net ou em livretos comprados em casas de Umbanda.
Ou então lendo as LENDAS dos Orixas e levando isso ao pé da letra como Xangô não suporta a presença de Obaluaye, a lenda do bufalo de Oya e tantas outras besteiras que se encontra.
Um inciado não deve jamais trabalhar com a espiritualidade fora de sua casa de santo incorporando qualquer entidade que seja mesmo seu orixa de cabeça, tudo tem ordem e disciplina.
DISCIPLINA DISCIPLINA DISCIPLINA é a palavra mais importante para um iniciado.
Existem pessoas que com um simples bori se julgam preparadas para atender alguem desesperado, claro que podem aconselhando, procurando ver uma saída para seu problema não incorporando fora de seu terreiro dando show usando artificios de pirotecnia, jogando buzios e cartas,  isso é muito sério
com consequencias imprevisiveis a médio prazo.
Uma entidade que se porta assim, realmente não é uma entidade do bem, apenas kiumbas se travestindo de bonzinho, para a médio prazo mostrar realmente sua intenção. As trevas são sagazes tem muitos mecanismos para fascinar uma pessoa levando então a uma possessão total.
Uma entidade realmente do bem não mente,não engana, não dá falsa esperança,não adivinha o futuro porque o futuro depende realmente do seu livre arbítrio. Uma entidade do bem não fala em outras linguas porque na espiritualidade a lingua é universal.
Uma entidade do bem jamais trairá a egrégora que pertence.
Uma entidade do bem jamais passará por cima de seus comandantes.
Uma entidade do bem jamais compactuara com o desvio de seu filho.
Aqui no Tuguel procuranos ser claros não ocultando dos filhos qualquer ato, que na maioria dos terreiros são  reservados apenas aos feitos, estamos sempre prontos a esclarecer, orientar os filhos dessa pequena casa, não escondendo nada.
Muitas pessoas vivem pulando de casa em casa, não aprendem que tudo tem um tempo para acontecer, sabem o motivo?  O EGO, A PREPOTÊNCIA, A ARROGÂNCIA se julgam grandes mediuns falta a eles uma pequena coisa que faz todadiferença A HUMILDADE.

Se leu tudo isso e não concorda, realmente dou um conselho: SEJAM PAIS DE SANTO NET.

Saúde e Paz
Babá Pedro de Odé