quarta-feira, 7 de junho de 2017
Fiz o Santo e não quero continuar na casa...e agora?
Tema difícil não? Mas tem muitas pessoas nessa condição, vamos explanar um pouco a questão...
Primeiro vamos esclarecer alguns pontos: Ninguém faz o Santo, primeiro o Santo não precisa ser feito, ele já existe antes de você, segundo Santo é da igreja católica, o caso em questão é Orixá,Você é apenas um iniciado na religião dos Orixás.
Segundo: qual o motivo da iniciação? Foi para a religião dos Orixás pelo amor? pela dor? encantado com a liturgia apresentada? pelo luxo das saídas no candomblé? quis fazer moeda de troca com os Orixás?
Se veio pelo amor, meus parabéns, pela dor ( como no meu caso) não desista vá em frente, encantado pelos trabalhos? repense sua escolha, pelo luxo? coitado está em um péssimo lugar, fazendo moeda de troca? Sofrível.
Uma iniciação custa caro, em muitas casas com matança de vários bichos, roupas especiais e saídas com enormes festas onerando muito o iniciado
Está descontente com sua casa? quer mudar de casa? Sim isso é possível, ninguém é obrigado a continuar em um local que o desencantou, alias quem não está satisfeito com a casa é seu Orixá e isso reflete em você. Quando digo que não se deve entrar de cabeça em uma casa falo com propriedade, conheça antes os bastidores converse com os integrantes, com os mais assíduos da assistência tenha prudência. Mas quero mudar de casa como devo fazer? O correto é explicar os motivos para o dirigente da casa e comunicar sua saída, muitas vezes ele compreendera e auxiliara a levar seus pertences. Mas se for aqueles intransigentes, que acha que filho e santo é propriedade sua?
Simplesmente não volte lá, esqueça suas coisas, seus ibas etc... isso é apenas um ponto material e nada poderá fazer contra você, orixá está acima de tudo que é material e muito menos submisso a um "pai de santo".
Mas eu quero encerrar esse ciclo da minha vida é possível? Claro, é perfeitamente possível mesmo que você seja raspado adoxado catulado é possível sim terminar esse ciclo, ninguém é obrigado a continuar em uma religião seja qual for contra vontade.
Você encarnado é dono da maior ferramenta que Olorum colocou em sua vida e com certeza você já a usou muitas e muitas vezes nessa encarnação chama-se LIVRE ARBÍTRIO.
Até eu com quase 40 anos de iniciado posso encerrar meu ciclo se quiser.
A Umbanda o Candomblé não aprisiona ninguém, quem aprisiona são os dirigentes que vivem profissionalmente da religião impondo medos e ameaçando os descontentes, cheguei a ouvir a seguinte frase:" Quero que Xangô corte a cabeça dele com seu machado, quero justiça" Chega ser até hilário primeiro que Xangô sendo um Orixá jamais vai atender um pedido tão ridículo feito pelo dirigente de uma casa na hora da raiva, segundo pedir justiça é algo muito sério, principalmente a justiça Divina, quem nunca atirou a primeira pedra?
Não tenham medo dessas bravatas, isso só serve para amedrontar os mais crédulos
Pensem reflitam, pensem 3 4 5 ou mais vezes o que querem realmente fazer, consultem seu coração, sua razão, peça orientação a seu Ori (cabeça) a seu Orixá, ou então a Olorum, Deus, Zambi como quiser chama-lo, mas não tenha medo de nenhum Orixá seja qual for.
Saúde e Paz
Baba Pedro de Odé
Assinar:
Postagens (Atom)